Dr. Fabrício Frota Marques, diretor da EJE/AM destaca as principais novidades da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas para 2025
Em entrevista a Escola Judiciária Eleitoral, o Dr. Fabrício Frota Marques, anunciou as principais novidades da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas para 2025!
A Escola Judiciária Eleitoral, foi criada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas através da Resolução n.º 002/2003, em face da necessidade premente de nascimento de uma instituição ligada diretamente à Justiça Eleitoral, com o objetivo de proporcionar uma formação inicial e continuada para uma melhor aplicação do Direito Eleitoral, em especial, aos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral do Amazonas, além de interessados em Direito Público, notadamente o Eleitoral.
Hoje dirigida pelo competente Dr. Fabrício Frota Marques, que esclarece as metas e principais novidades para o ano de 2025, onde a Escola Judiciária visa promover a realização de cursos de interesse da comunidade jurídica e da sociedade, com vistas à promoção da cidadania. Confira os principais destaques:
- Educação para a Cidadania:
Seguiremos capacitando magistrados, servidores e a sociedade com cursos sobre democracia, ética eleitoral, combate às fake news e muito mais!
- Parceria com a UFAM:
Avançamos nas tratativas para um convênio com a UFAM! O objetivo? Ampliar a cooperação acadêmica com cursos, pesquisas e eventos para estudantes e profissionais do Direito.
- Inteligência Artificial no Judiciário:
Com a regulamentação do CNJ sobre IA, magistrados e servidores serão capacitados para o uso ético dessa tecnologia. O II Seminário sobre Democracia e Processo Eleitoral debaterá como a IA pode fortalecer a integridade democrática.
- Inclusão e Igualdade na Justiça Eleitoral:
O TSE tem tomado decisões importantes sobre fraude à cota de gênero e candidaturas indígenas. Para aprofundar esse debate, lançaremos o curso "Diversidade e Igualdade na Justiça Eleitoral", em maio.
Dr. Fabrício Frota Marques é graduado em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), Pós-Graduado em Direito Civil e Processual Civil pelo CIESA e Mestrando em Função Social do Direito pela FADISP. Foi Juiz eleitoral da Justiça Eleitoral do Amazonas, e também atuou como professor universitário e foi Assessor Jurídico da Procuradoria da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, além de Assessor Jurídico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Fabrício também foi membro suplente do TRE-AM, pela classe dos juristas (entre os anos de 2020 e 2021). Atualmente, é membro titular do TRE-AM.
Fonte: Escola Judiciária Eleitoral

Justiça Federal Suspende Leilão de Imóvel Após Caixa Consolidar Propriedade Mesmo com Dívida Quitada

